À Todos os que desejam, fazemos saber que temos posições fortes em relação aos atuais acontecimentos globais que nos afetam. O desejo de melhoria pode ser tanto um fator de elevação quanto queda, e para tanto, manifestamos:

Independência: Preservamos o nosso direito à autodeterminação e nos opomos firmemente àqueles que buscam nos dirigir ou governar.

Rejeição ao Extremismo: Rechaçamos veementemente os extremismos ideológicos. Isso inclui a oposição aos checadores de fatos e verdades, bem como a qualquer medida que impeça o ser humano de pensar ou decidir por si mesmo.

Religião e Espiritualidade: Reconhecemos que as religiões não representam a verdade absoluta. A maioria das religiões contemporâneas são produtos ideológicos dos Concílios de Nicéia e Constantinopla, resultando na obscuridade do mundo espiritual em praticamente todas as vertentes. A compreensão das leis espirituais é praticamente inexistente.

Contra a Mistificação: Também rejeitamos a mistificação espiritual, marcada por exageros e fantasias.

Leis e Exceções: Rejeitamos a prática de tomar exceções como regras para a fabricação de leis ou para dirigir a sociedade, o governo ou a política.

Baseado em Fatos e Dados: Aceitamos apenas fatos e dados, incluindo o direito da maioria, desde que isso não fira os direitos das minorias.

Igualdade e Inclusão: Não fazemos qualquer tipo de discriminação social, de gênero, econômica ou racial. Todos têm o direito de postular o ingresso na Ordem.

Sinta-se à vontade para desejar participar conosco, buscando conhecimento e adquirindo sabedoria.

Nosso objetivo é sermos melhores a cada dia, sendo hoje melhores do que ontem e amanhã melhores do que hoje.

 

7 de junho de 2024.